Não há fatos, só interpretações. Friedrich Nietzsche

quinta-feira, abril 06, 2006

Museu Oscar Niemayer em Foz de 26 de abril a 11 de junho

Quarta, 05/04/2006 às 09:47

A Fundação Cultural traz para Foz do Iguaçu as artes do Museu Oscar Niemayer. As obras ficarão expostas de 26 de abril a 11 de junho, na Sala da Fundação Cultural “Antonio Cabral de Mendonça”, na rua Benjamin Constant, 62. A exposição fará parte da programação da semana de aniversário do município. O objetivo da Fundação é ultrapassar o conceito daquele espaço de atendimento ao público com visitas de pouca duração, por isso o empenho de trazer as obras de um dos museus mais importantes do Brasil e que permaneçam por longo período na cidade.
Para o Presidente da Fundação, Marcelino Vieira de Freitas, “a visitação dos estudantes e do público em geral faz com que a exposição se transforme num centro de formação cultural”. O importante é abordar as obras de arte a partir dos pontos de vista históricos, estético e social, propiciando assim uma aprendizagem.
Segundo o Secretário Geral, Adilson Pasini, a programação das atividades da Fundação que acontecem no Sala de Exposição, no Teatro Barracão e nos seis Espaços Culturais, com o programa “Arte Por Toda Parte”, bem como os eventos em andamento, estão disponíveis no site http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/, ícone - “Fundação Cultural”. Pasini salientou ainda que, o programa “Arte Por Toda Parte” é um programa de inclusão cultural que vem atendendo mais de 1800 pessoas, entre crianças, jovens e adultos com aulas de música, dança, teatro, artes, leitura e canto.
Os Espaços Culturais estão localizados na Estação da Música, Teatro Barracão, Caic Porto Meira, Caic Morumbi, Centro de Convivência das Três Lagoas, Centro Comunitário da Vila C. No Parque Remador o programa está levando aulas de cavaco. Em breve algumas atividades serão estendidas para o Jardim Manaus, Jardim São Paulo, Porto Belo e Jardim Paraná.
O Presidente da Fundação Cultural, Marcelino Vieira de Freitas, confirmou a realização, em breve, do Concurso “Pioneiros em Foz”, que vai agitar os pesquisadores de nossa cidade, e também o concurso de música “ Um canto por amor à Foz”. AMN

Até que as coisas estão começando a melhorar por aqui, cabe agora, é população também incentivar esses orgãos visitanto eventos como este... porque só com essa troca que as coisas vão mudar... porque é muito fácil fica em casa resmungando, se nem ao menos é capaz de participar!


--
informação tirada na integra do site http://www.tudofoz.com/site/